Brit Awards: Adele despede-se com gesto obsceno - TVI

Brit Awards: Adele despede-se com gesto obsceno

Cantora ganhou dois prémios, mas não gostou de ver o seu discurso interrompido pela produção da gala

Relacionados
A cerimónia de entrega dos Brit Awards, realizada esta terça-feira em Londres, está a dar que falar não só pelos vencedores da noite, mas também pelo gesto obsceno de Adele em resposta à interrupção do seu discurso quando recebia o prémio para Álbum do Ano, por «21».

A cantora inglesa não gostou de ver o seu tempo «cortado» numa altura em que agradecia emocionadamente aos fãs e falava do orgulho em ganhar seis Grammys e dois Brits no espaço de uma semana.

«Mostrei o dedo do meio. Foi para os executivos dos Brit Awards e não para os meus fãs. Peço desculpa se ofendi alguém, mas senti-me ofendida pelos executivos dos prémios», explicou Adele, citada pela BBC News.

Adele brilha e vence dois Brit Awards

«Eu ia agradecer ao público britânico por todo o apoio que me tem dado, mas eles (a produção) interromperam-me», acrescentou a cantora que, em palco, tinha revelado o orgulho em «ser britânica e em defender as cores da bandeira».

Por seu lado, e apesar do gesto obsceno de Adele ter sido visto em direto na televisão, o canal responsável pela transmissão, a ITV, pediu publicamente desculpas à cantora.

«Os Brits são um evento transmitido em direto. Infelizmente, estavamos a ultrapassar o tempo destinado à cerimónia e tivemos de seguir em frente. Gostaríamos de pedir desculpa à Adele pela interrupção», escreveu a ITV em comunicado.

M.I.A. mostra «o dedo» no Super Bowl

Nas imagens vídeo, espalhadas já pelo YouTube, pode ver-se que, embaraçado, o apresentador dos Brit Awards «corta» o discurso de Adele para poder apresentar a última atuação da noite - os Blur, que tocaram juntos pela primeira vez em público desde 2009.

Continue a ler esta notícia

Relacionados