José Cid abre concerto de Julio Iglesias em Lisboa - TVI

José Cid abre concerto de Julio Iglesias em Lisboa

Músico português diz que foi «convidado pessoalmente» pelo cantor espanhol

Relacionados
José Cid irá fazer a primeira parte do concerto de Julio Iglesias que se realiza no próximo dia 28 de Maio no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, disse o cantor português à agência Lusa.

«Fui convidado pessoalmente pelo Julio Iglesias e aceitei. Nós já nos conhecemos, pois tivemos os mesmos produtores quando gravei em Espanha para a Columbia, na década de 1970, quando fiz a canção "Verdes Anos"», recordou Cid.

«Na altura até houve um convite para compor para ele», afirmou.

O cantor e compositor português será apresentado pela actriz Sílvia Rizzo e irá interpretar «seis ou sete baladas» acompanhadas ao piano, disse.

Julio Iglesias, de 67 anos, regressa a Portugal com um novo espectáculo, integrado na digressão mundial «A Starry Night World Tour», que é apontada pela crítica como a derradeira do cantor romântico espanhol.

O intérprete de «Don Quijote» é o artista latino que mais discos vendeu - cerca de 300 milhões em todo o mundo, segundo contas da sua página oficial na Internet - e já realizou mais de sete mil concertos.

Também Cid irá lançar um novo álbum intitulado «Quem Tem Medo de Baladas», que inclui temas inéditos e algumas versões, revelou o intérprete à Lusa.

O músico português afirmou que até Setembro tem agendados 20 concertos e conta actuar novamente «em Outubro ou Novembro», no Campo Pequeno, em Lisboa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados