Experimente Pepsi com leite nesta época natalícia - TVI

Experimente Pepsi com leite nesta época natalícia

  • CNN
  • Por Danielle Wiener-Bronner, CNN Business
  • 8 dez 2022, 21:00
Leite (Pexels)

Segundo a Pepsi, esta é a época perfeita para misturar leite no seu refrigerante.

Na quinta-feira, a Pepsi lançou uma campanha que incentiva os clientes a experimentar a combinação e a usar a hashtag #PilkandCookies (Pepsi mais leite) para demonstrar as suas combinações natalícias. Os participantes deste desafio online, que decorre durante o dia de Natal, vão ter a oportunidade de ganhar um prémio monetário.

“Há muito tempo que a combinação de Pepsi e leite tem sido um segredo entre os fãs de Pepsi”, diz Todd Kaplan, diretor de marketing da Pepsi, durante uma comunicação sobre a campanha.

A Pepsi está a promover esta mistura como a sua própria versão de “dirty soda”, uma tendência popular do TikTok que conjuga um refrigerante à escolha com xarope e natas. Com a crescente influência das redes sociais, empresas como a PepsiCo (PEP) prestam atenção ao que se passa no TikTok e procuram constantemente formas de participar nestas tendências para se manterem relevantes para os jovens consumidores.

“Com o surgimento da tendência dos ‘dirty sodas’ no TikTok e por todo o país, achámos que a Pilk & Cookies será uma ótima maneira de celebras a época natalícia”, diz Kaplan.

Para tornar a campanha ainda mais popular, a Pepsi convidou a Lindsay Lohan, a estrela do novo filme de Natal da Netflix (NFLX) “Falling for Christmas”, para promover a combinação.

Na esperança de criar uma receita viral no TikTok, a Pepsi recomenda uma série de receitas para aqueles que querem ir além da mistura principal.

Algumas destas receitas incluem o Naughty & Ice, que é Pepsi com uma chávena de leite, uma colher de sopa de natas e uma colher de sopa de natas de baunilha; o Cherry on Top combina Pepsi Wild Cherry com meia chávena de leite sem lactose, duas colheres de sopa de natas e duas colheres de sopa de xarope de caramelo; e o Snow Fl(oat), que consiste em Pepsi Zero Sugar e meia chávena de leite de aveia com quatro colheres de sopa de xarope de caramelo.

Tendências do TikTok

Os cocktails de refrigerantes são relativamente novos no TikTok mas são populares há anos no Utah, que tem uma elevada quantidade de mórmons, alguns dos quais se abstêm de álcool e bebidas quentes.

A comunidade do TikTok descobriu a bebida após Olivia Rodrigo, uma jovem cantora de música pop, ter publicado uma foto sua segurando uma taça Swig em dezembro do ano passado, o que levou os fãs a procurar mais informações sobre a franchise de Utah. Swing, que se autodenomina “a casa original da dirty soda”, existe desde 2010 e serve uma vasta gama de cocktails com refrigerantes.

A tendência explodiu rapidamente, relatou Eater em abril, afirmando que “o TikTok está agora repleto de mais de 700.000 citações do hashtag #dirtysoda, a maioria das quais é acompanhada de vídeos de criadores mostrando aos seus seguidores - como fazer o seu próprio ‘dirty soda’ em casa”.

Ao ver a popularidade destas receitas virais, as empresas começaram a capitalizar das tendências, por vezes até criando produtos com base no que veem.

Por exemplo, em setembro de 2020 a Dunkin' fez uma parceria com uma estrela do TikTok, Charli D'Amelio, e juntos criaram a bebida limitada "The Charli", que consistia num café cold brew com leite e xarope de caramelo. No dia do seu lançamento, a aplicação da Dunkin' teve o maior número de utilizadores ativos de sempre.

Por sua vez, no ano passado, o Starbucks experimentou comercializar um pedido popular no TikTok que consistia numa mistura de chá Matcha frio com Chai.

Por conseguinte, a Kraft Heinz (KHC) lançou este ano o Dip & Crunch, um molho para hambúrgueres embalado com “batatas crocantes salgadas”. A ideia consiste em mergulhar um hambúrguer ou uma sanduíche no molho, depois nas batatas crocantes e depois dar uma dentada, algo que se tornou uma tendência no TikTok. E, como acontece em tudo, algumas pessoas adoram e outras nem tanto.

“Para nós, ouvir este debate online - e depois dar-lhe vida - é prova de que estamos a ouvir o que os clientes querem e desejam”, disse Sanjiv Gajiwala, ex-diretor do departamento de desenvolvimento da Kraft Heinz North America, em declarações à Fast Company em abril. Atualmente, é possível encontrar vídeos de influenciadores do TikTok a testar o produto em anúncios e outros a fazer uma análise crítica para os seus seguidores

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