Esta empresa vai atribuir aos funcionários o maior prémio da sua história. Para o ano vão receber 18,5 salários - TVI

Esta empresa vai atribuir aos funcionários o maior prémio da sua história. Para o ano vão receber 18,5 salários

  • ECO - Parceiro CNN Portugal
  • Ana Marcela
  • 15 dez 2022, 12:58
Fábrica de Setúbal da The Navigator Company (foto: The Navigator Company)

Navigator decidiu aumentar para até 4,5 salários o prémio de desempenho e vai antecipar o pagamento de um desses ordenados extra ainda este mês de dezembro, no valor médio de 1.633 euros

Relacionados

A Navigator decidiu aumentar o prémio de desempenho para 3,5 a 4,5 salários no próximo ano e antecipou já para este mês o pagamento de um dos ordenados relativos a este benefício, um valor que pode atingir, em média, 1.633 euros. Em janeiro, os trabalhadores vão ainda receber o montante em falta do prémio de produtividade criado em 2022. A Navigator tem 3.200 colaboradores.

“Num ano particularmente desafiante, esta é a maior atribuição de prémios da história da Navigator em termos de compensação total por desempenho e produtividade. As medidas anunciadas vêm reconhecer a entrega e o compromisso das ‘pessoas que fazem a Empresa’ na obtenção dos bons resultados de 2022″, justifica a empresa em comunicado.

“Todos os colaboradores, técnicos operacionais, quadros médios e quadros superiores, poderão auferir em 2023 um total de 18,5 salários, um aumento substancial em comparação com os 15,9 salários pagos, em média, nos últimos cinco anos”, reforça a companhia.

O prémio de desempenho vai ser majorado para uma média de 3,5 a 4,5 salários, sendo feito adiantamento, já para dezembro, de um dos salários mensais deste prémio. Valor que, por norma, é atribuído após aprovação das contas da empresa.

A este benefício acresce o prémio de produtividade, medida avançada este ano pela Navigator e que representa o pagamento de mais um salário aos trabalhadores. “Aplicadas as regras de cálculo deste incentivo já beneficiaram 87% dos colaboradores, dos quais 70% já asseguraram 2/3 do montante global anual. Em janeiro de 2023, será apurada a percentagem de colaboradores que receberá 1/3 do valor em falta”, informa a Navigator.

Nos últimos dez anos, a empresa já distribuiu mais de 96 milhões de euros em prémios.

Com mais de 3.200 colaboradores, a Navigator atribui ainda um “conjunto de benefícios no valor de 1,11 salários, que representa um investimento médio anual de 1.815 euros por pessoa e um investimento anual de cerca de seis milhões de euros por parte da empresa”.

Seguro de Saúde, que abrange tanto os trabalhadores como os agregados familiares; Seguro de Vida, que inclui cobertura de morte e invalidez total e permanente; complemento de doença adicional ao subsídio concedido pela Segurança Social e Fundo de Pensões; Apoio à Família, que, no ano passado, abrangeu mais de 1.500 colaboradores e que se materializa através de subsídios para infantários; subsídios de apoio escolar e subsídios para filhos com necessidades especiais e Bolsas de Estudo, são alguns dos benefícios que fazem parte deste pacote.

Continue a ler esta notícia

Relacionados