O eternizar de uma lenda: Raptors retiram número de Vince Carter - TVI

O eternizar de uma lenda: Raptors retiram número de Vince Carter

Vince Carter (Christopher Katsarov/AP)

«Air Carter» foi homenageado na noite de sábado

Relacionados

Depois de se retirar do basquetebol profissional em 2020, Vince Carter viu este sábado ser eternizado o legado que deixou nos Toronto Raptors.

Carter representou a equipa do Canadá entre 1999 e 2005 e, com o número 15 nas costas, deu-se a conhecer à NBA e elevou a franquia que corria risco de exclusão aquando da sua chegada.

Apesar da longa carreira, foi nos Raptors que viveu o período de maior sucesso enquanto jogador. Nos seis anos em que representou o clube, Carter foi eleito rookie do ano, vencedor do concurso de afundanços, seis vezes «All Star» e conquistou ainda uma medalha de ouro olímpica pela seleção também. Além disso, registou sete recordes na franquia que se mantêm até hoje.

Carter encontra-se na 21.ª posição dos melhores marcadores de sempre da NBA, com um total de 25.728 pontos repartidos entre 1.631 jogos ao longo dos 22 anos de carreira, sendo o único atleta da história da liga a atuar em quatro décadas.

«Air Carter», como era conhecido pela tremenda capacidade de impulsão e pelos fantásticos afundanços, viu assim o célebre número 15 subir ao teto do Scotiabank Arena.

Continue a ler esta notícia

Relacionados