Nova Iorque está apostada em acabar com a população de ratos e ratazanas que atormenta a cidade há séculos. A Câmara de Nova Iorque publicou uma oferta de emprego para exterminador de ratos, com um salário prometido entre os 120 mil e os 170 mil dólares (qualquer coisa como entre 114 mil e 161 mil euros).
A oferta de emprego foi publicada na última quarta-feira e até o mayor de Nova Iorque, Eric Adams, fez questão de a partilhar na sua conta do Twitter. Adams afirma que “não há nada que odeie mais do que ratos” e alerta que o “trabalho de sonho” de alguém está à espera.
There’s NOTHING I hate more than rats.
— Mayor Eric Adams (@NYCMayor) December 1, 2022
If you have the drive, determination, and killer instinct needed to fight New York City’s relentless rat population — then your dream job awaits.
Read more: https://t.co/ybNxcJeJP7
O “caçador de ratos” deverá ter residência fixa em Nova Iorque, pelo menos um diploma de bacharel e ser fluente na utilização de Word, Excel e PowerPoint. Mas há ainda características que são pedidas e não é comum ver em anúncios de emprego: “Atitude de fanfarrão, humor astuto e aura geral de durão”, assim como uma “veemência virulenta para vermes”.
O novo trabalho faz parte de uma série de iniciativas de saneamento para acabar com a população de roedores, que inclui mudanças na recolha do lixo e um incremento da verba para a mitigação de ratos.