Sul-coreana suspeita de matar filhos e colocar corpos em malas foi extraditada para a Nova Zelândia - TVI

Sul-coreana suspeita de matar filhos e colocar corpos em malas foi extraditada para a Nova Zelândia

  • Agência Lusa
  • BC
  • 29 nov 2022, 06:17
Nova Zelândia (Michael Craig/New Zealand Herald via AP)

Sul-coreana de 42 anos terá matado os dois filhos, na altura com sete e dez anos, na área de Auckland, na Nova Zelândia

Uma sul-coreana, detida no início deste mês pelo presumível homicídio de duas crianças, cujos corpos foram encontrados em malas, foi extraditada para a Nova Zelândia, anunciou o Ministério da Justiça da Coreia do Sul.

A cidadã sul-coreana, de 42 anos, nascida na Nova Zelândia e identificada apenas pelo apelido Lee, foi entregue às autoridades neozelandesas na segunda-feira à noite no Aeroporto Internacional de Incheon, juntamente com provas recolhidas pela polícia, indicou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

A mulher foi presa em Ulsan, a 300 quilómetros a sudeste de Seul, em meados de setembro, na sequência de um pedido da polícia neozelandesa feito através da Interpol.

"A suspeita é acusada pela polícia da Nova Zelândia de assassinar dois dos seus filhos, na altura com sete e dez anos, em 2018, na área de Auckland", de acordo com um comunicado da polícia sul-coreana, divulgado aquando da detenção.

Os corpos foram encontrados, em agosto, em duas malas que faziam parte de um reboque carregado com artigos comprados por uma família num leilão de bens abandonados em Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia.

Continue a ler esta notícia