Grupo Sonae dispara 8% com nova proposta de dividendos - TVI

Grupo Sonae dispara 8% com nova proposta de dividendos

paulo azevedo

O grupo Sonae segue a disparar esta manhã, pouco depois da abertura dos mercados, depois de ontem à noite a empresa liderada por Paulo Azevedo, a Sonaecom, ter anunciado um pacote de dividendo avaliado em 5,7 mil milhões de euros de 2007 a 2010 aos accionistas da PT para que estes se mantenham na operadora depois da Oferta Pública de Aquisição (OPA).

Relacionados
Os investidores estão então a voltar a apostar no sucesso da oferta após o anúncio de ontem.

A casa mãe, Sonae SGPS lidera os ganhos, ao ganhar 8,02% e a Sonaecom sobe 7,97% a valer 6,50 euros.

Caso a operação seja bem sucedida e esta proposta da Sonaecom seja aprovada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o montante será pago até 2010, sendo que 1,8 mil milhões serão distribuídos já este ano, 2,1 mil milhões no ano que vem, 700 milhões em 2009 e os restantes mil milhões de euros em 2010.

A Sonaecom diz ainda que distribuirá pelos accionistas da PT o que encaixar com a venda de activos que não esteja prevista. A Sonaecom, no entanto, calcula que o pacote de remuneração prometido pela PT não vale mais do que 3,8 mil milhões de euros.

Recorde-se que a administração liderada por Henrique Granadeiro, em resposta à nova contrapartida de 10,5 euros oferecida pela Sonaecom na OPA, tinha já apresentado um pacote de remuneração orçado em 6,2 mil milhões de euros, ou 5,6 euros por acção.
Continue a ler esta notícia

Relacionados