"Há uma teia legal montada contra o património privado em Portugal" - TVI

"Há uma teia legal montada contra o património privado em Portugal"

    Manuela Ferreira Leite
  • JGF
  • 3 abr 2019, 22:50

O comentário de Manuel Ferreira Leite na 21ª Hora da TVI24

Manuela Ferreira Leite, no espaço de comentário na 21ª Hora desta quarta-feira, criticou as posições políticas do Governo "contra o património privado em Portugal". Um dos argumentos lançados foi o do arrendamento, que considera que as políticas tomadas pelo executivo de António Costa só "fizeram aumentar o preço das casas"

O arrendamento tem um papel muito importante numa atividade económica", defende Manuela Ferreira Leite

A ex-ministra considera que as iniciativas do Bloco de Esquerda, como as regras para o arrendamento para pessoas com mais de 65 anos, só "fizeram com que ninguém arrenda-se casas a idosos". Manuela Ferreira Leite defende que a nova legislação só serviu "para aumentar as rendas e diminuir a oferta". 

Há coisas gravíssimas nesta legislatura que passam aos lados dos portugueses", assegura a comentadora.

Manuela Ferreira Leite levantou algumas dúvidas contra "uma instituição que o Governo quer criar para fiscalizar as casas". A comentadora considera que esta proposta, que está em discussão na Assembleia da República, é "uma violação da privacidade"

Sobre a Lei de Bases da Saúde, Manuela Ferreira Leite considera que a pressa com que Governo quer que o documento seja aprovado se deve ao facto de PS querer utilizar este diplomo "como uma das bandeiras da campanha".

Mário Centeno está, para Manuela Ferreira Leite, com "tiques políticos a perder o rigor nas afirmações". A ex-ministra das Finanças deixou elogios ao atual ministro, mas pede mais rigor. 

 

Continue a ler esta notícia