Jimmy Kimmel partilhou a razão que o fez recusar recentemente o pedido para que fosse o apresentador dos Óscares no próximo ano pela quinta vez.
Durante uma conversa com o governador da Califórnia, Gavin Newsom, o ex-jogador da NFL Marshawn Lynch e o agente da NFL Doug Hendrickson no seu podcast “Politickin”, Kimmel reconheceu que é difícil apresentar os Óscares ao mesmo tempo que tem o seu programa de late-night.
“É difícil e dá muito trabalho e o programa sofre um pouco, para ser honesto”, explicou, referindo-se a “Jimmy Kimmel Live”. “Quando estou focado nos Óscares, estou menos focado no programa”, continuou Kimmel. “E simplesmente decidi que não queria lidar com isto este ano. Foi demasiado no ano passado."
Kimmel foi o anfitrião dos Óscares em 2017, 2018, 2023 e 2024.
“Acabas por adiar tudo para depois dos Óscares e depois tens de fazer tudo o que prometeste fazer para depois dos Óscares”, disse Kimmel sobre a cerimónia. “Estou totalmente envolvido quando se trata de algo como os Óscares. Penso nisso de manhã à noite e quando tenho ideias quero trabalhar nelas, e depois o meu programa da noite parece um incómodo.”
“Dizem que é um trabalho ingrato”, disse Kimmel sobre ser o anfitrião da maior noite de Hollywood. “Não a descreveria necessariamente assim, porque quando tudo corre bem corre, mas é uma situação difícil de se estar.”
Os nomeados para os Óscares são anunciados a 17 de janeiro de 2025, enquanto a cerimónia acontece a 2 de março no Dolby Theatre, em Los Angeles.