Um homem, de 62 anos, morreu esta quarta-feira num incêndio numa habitação na vila de Ourique, no distrito de Beja, que foi combatido e extinto pelos bombeiros durante a madrugada, divulgaram a Proteção Civil e a GNR.
Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo disse que o alerta para o fogo foi dado aos bombeiros à 01:44, tendo o fogo sido considerado extinto às 03:46.
“O incêndio provocou uma vítima mortal e a habitação ficou destruída”, indicou a mesma fonte.
Também contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Beja da GNR precisou que o homem que morreu neste incêndio, que se encontrava no interior da habitação, tinha 62 anos.
O corpo foi transportado para os serviços de medicina legal do hospital de Beja, disse o comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil.
O fogo, que não se propagou a quaisquer outras habitações, obrigou à mobilização de 18 operacionais, apoiados por sete viaturas dos bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que enviou para o local a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde.