Relâmpago provoca grande explosão e bola de fogo no Reino Unido - TVI

Relâmpago provoca grande explosão e bola de fogo no Reino Unido

Tanque de biogás foi atingido durante tempestade e provocou uma ignição numa central de tratamento de resíduos

Os serviços de emergência do Reino Unido foram mobilizados para uma estação de tratamento de resíduos em Yarnton, Oxfordshire, depois de ter sido ouvida uma grande explosão.

As autoridades acreditam que um relâmpago terá atingido contentores de gás no local, motivando o barulho e um grande clarão que está a gerar várias publicações nas redes sociais.

Até ao momento não existe qualquer registo de feridos, mas as equipas de emergência continuam no local, sendo que a polícia local fala numa "grande fogo". A principal estrada foi encerrada e a polícia pede a todos os habitantes que fechem as janelas e portas de suas casas.

A Severn Trent Green Power, entidade que gere o local onde se deu a explosão, publicou uma mensagem na sua página de Facebook em que confirma que a situação ocorreu por volta das 19:20. "Um tanque digestor na central de Cassington AD foi atingido por um relâmpago, resultando numa ignição com o biogás que estava no tanque", pode ler-se no aviso.

"Estamos a trabalhar com os serviços de emergência para garantir a segurança", acrescenta o comunicado.

Nas redes sociais há vários vídeos do momento a serem partilhados. Um deles, que está a ser difundido pelos meios de comunicação britânicos, mostra um grande clarão e o céu a ficar laranja em torno de uma bola de fogo. 

Vários residentes de localidades como Witney, Burford, Chipping Norton ou Milton-under-Wychwood estão sem energia.

Continue a ler esta notícia