Pai detido pela PJ por abusar da filha de sete anos - TVI

Pai detido pela PJ por abusar da filha de sete anos

Polícia Judiciária

Homem de 33 anos aproveitava ausências da mãe para cometer crimes. Ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 33 anos, na região de Lisboa, por suspeitas de ter abusado da filha de sete anos de idade. A nformação foi avançada pela própria PJ através de um comunicado, onde explica que "na sequência do desenvolvimento de investigação a crimes de natureza sexual e após recolha de sólidos elementos probatórios, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de um homem com 33 anos, por existirem fortes indícios da prática de oito crimes de abuso sexual de crianças, cometidos contra a filha de 7 anos de idade".

Ainda segundo as autoridades, "o detido e respetivo agregado familiar residem em Portugal há aproximadamente um ano". Sendo que "os factos criminosos, que determinaram a detenção fora de flagrante delito, terão tido início ainda no estrangeiro, continuando já na área da comarca de Lisboa, onde a família fixou residência".

Polícia Judiciária explica que "o arguido aproveitava os momentos de ausência da mãe para abusar da filha do casal".

Após ser presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, "foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva".

Continue a ler esta notícia