Três crias de raposa vermelha salvas pela GNR - TVI

Três crias de raposa vermelha salvas pela GNR

  • 21 abr 2023, 22:08
raposa vermelha

Estavam abandonadas e foram recolhidas esta sexta-feira

Três crias de raposa vermelha - Vulpes vulpes, no seu nome científico - foram recolhidas esta sexta-feira no concelho de Seia.

O Comando Territorial da Guarda, responsável pelo resgate das crias através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Gouveia, explica, em comunicado, que o resgate aconteceu "na sequência de um alerta de que os animais que se encontravam abandonados" na freguesia de Tourais. 

Os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental recolheram as crias e procederam ao transporte e entrega das crias ao Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS), com vista à sua recuperação. 

O CERVAS, em Gouveia, é uma estrutura do Parque Natural da Serra da Estrela, que se dedica a detetar e solucionar problemas relacionados com a conservação e gestão das populações de animais selvagens e dos seus habitats. 

As raposas vermelhas, focinho pontiagudo e orelhas proeminentes, são uma espécie muito comum em Portugal, a par do lobo-ibérico. É a pelagem avermelhada do corpo que lhes dá o nome.  

 

Continue a ler esta notícia