Bhutto pede ajuda à comunidade internacional - TVI

Bhutto pede ajuda à comunidade internacional

  • Portugal Diário
  • 21 out 2007, 17:22

Para a investigação do atentado suicida, que pode estar ligado a combatentes islâmicos próximos da al-Qaeda

A ex-primeira-ministra paquistanesa Benazir Bhutto apelou hoje à ajuda da comunidade internacional para a investigação do atentado suicida de quinta-feira, que provocou a morte de 139 pessoas e que poderá estar ligado a combatentes islâmicos próximos da al-Qaeda.

«Queremos que o governo paquistanês procure a ajuda da comunidade internacional», afirmou a líder do Partido Popular do Paquistão (PPP) num encontro com jornalistas estrangeiros.

«A comunidade internacional conta com especialistas em matéria de anti-terrorismo, possui peritos com experiência para investigar ataques deste género», disse Benazir Bhutto, passados três dias do pior atentado da história do Paquistão.

Pelo menos 139 pessoas morreram e mais de 400 ficaram feridas durante a manifestação que se seguiu ao regresso de Benazir Bhutto ao Paquistão após oito anos de exílio.

Na altura, cerca de 250 mil simpatizantes juntaram-se nas ruas de Carachi para receber a antiga primeira-ministra, que não foi atingida.

Recorde-se que a antiga primeira-ministra abandonou o Paquistão em 1999 para fugir a acusações de corrupção. Benazir Bhutto governou o país por duas vezes, de 1988 a 1990, e entre 1993 e 1996.
Continue a ler esta notícia