Tiago Pereira manifestou-se destroçado depois de ter falhado a qualificação para a final do triplo salto nos Jogos Olímpicos Paris2024, assumindo ter cometido erros diferentes nas três tentativas que teve.
Pouco depois de o campeão olímpico em título, o português Pedro Pichardo, ter conseguido a melhor marca da qualificação (17,44) e ter recusado falar aos jornalistas, remetendo declarações para depois da final de sexta-feira, Tiago Pereira defendeu que tinha qualidade para estar na final, mas apenas conseguiu a 25.ª marca, com 16,36 metros.
«Eu não sei, hoje não há explicação mesmo para o que aconteceu. Eu, realmente, estou bem fisicamente, as corridas estavam muito rápidas, estava a correr bem e rápido, consegui não fazer nulos, que é o meu normal - normalmente faço muitos nulos -, mas hoje, simplesmente, não aconteceu», lamentou.
Sobre a final, onde Pichardo vai estar, depois de ter visto todos os concorrentes hoje, Tiago Pereira disse não ter «perspetiva nenhuma» sobre quem pode sair campeão e que quer apenas «que ganhe o melhor».