Eurodeputada Eva Kaili permanece em prisão preventiva - TVI

Eurodeputada Eva Kaili permanece em prisão preventiva

  • CNN Portugal
  • MJC
  • 22 dez 2022, 18:15
Eurodeputada Eva Kaili (AP)

A defesa tinha pedido para Kaili ficar em liberdade com pulseira eletrónica, mas a justiça belga rejeitou essa hipótese

Relacionados

A eurodeputada Eva Kaili permanecerá em prisão preventiva durante mais um mês, enquanto continuam as investigações sobre as acusações de corrupção, decidiu a justiça belga.

A defesa tinha pedido que ela fosse libertada com pulseira eletrónica. No entanto, o tribunal de primeira instância de Bruxelas recusou o pedido de colocação sob pulseira eletrónica e "prorrogou a prisão preventiva por um mês", informou a procuradoria em comunicado de imprensa. Os advogados de Eva Kaili podem recorrer desta decisão.

A eurodeputada grega, de 44 anos, destituída do cargo de vice-presidente do Parlamento Europeu a 13 de dezembro na sequência das primeiras revelações, mas que nega estar envolvida em qualquer esquema corrupção, compareceu esta quinta-feira de manhã numa audiência à porta fechada após ter sido detida no passado dia 9 de dezembro em Bruxelas pela polícia belga (responsável pela condução da investigação). 

Neste escândalo conhecido como “Catargate” e que tem abalado o Parlamento Europeu e provocado tensões entre o Catar e a União Europeia, Eva Kaili faz parte de um grupo de quarto suspeitos presos após uma acusação por "pertencer a uma organização criminosa", "lavagem de dinheiro" e "corrupção".

Continue a ler esta notícia

Relacionados