Seis veículos destruídos num incêndio em garagem de prédio em Penela - TVI

Seis veículos destruídos num incêndio em garagem de prédio em Penela

  • Agência Lusa
  • PP
  • 6 mai 2023, 13:13
(LUSA)

Segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra, o alerta foi dado pelas 06:20

O incêndio que deflagrou esta madrugada numa garagem de um prédio habitacional em Penela, Coimbra, provocou a destruição de seis veículos e um número, por contabilizar, de desalojados, disse fonte dos Bombeiros Voluntários.

“À vista, foram destruídos seis veículos ligeiros consumidos pelas chamas, além dos danos estruturais do edifício, mas que ainda estamos a avaliar”, referiu à agência Lusa o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Penela, Vítor Gomes, adiantando que não houve feridos.

A mesma fonte explicou que o incêndio ocorreu numa “garagem situada na cave de um bloco habitacional que tem mais três andares de habitação” na Avenida do Brasil.

“A garagem tinha muito mais veículos estacionados. Os seis que foram consumidos pelas chamas, foi até à nossa chegada, depois conseguimos condicionar” o incêndio, esclareceu.

Vítor Gomes acrescentou que “a origem do incêndio está a ser investigada pela Polícia Judiciária” (PJ) que “já esteve no local mas ainda vai regressar amanhã [domingo] para mais investigação”.

“Apesar dos apartamentos não estarem todos ocupados, da parte afetada do edifício as pessoas saíram das suas casas e a proteção civil municipal está a fazer o levantamento das pessoas que vão precisar de alojamento”, contou.

Isto, porque, “não é seguro, pelo menos hoje, as pessoas ficarem nas suas casas enquanto os danos não estiverem devidamente avaliados para garantir a segurança” das habitações, disse.

Segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra, o alerta foi dado pelas 06:20, para um incêndio numa garagem.

Continue a ler esta notícia