Polícia Judiciária detém suspeito de incendiar um estabelecimento e uma viatura em Vila Verde, Braga - TVI

Polícia Judiciária detém suspeito de incendiar um estabelecimento e uma viatura em Vila Verde, Braga

  • Agência Lusa
  • CNC
  • 30 jun 2023, 12:31
Évora: PJ detém homem indiciado por cinco crimes de abuso sexual

Relacionados

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem suspeito de atear fogo a um estabelecimento comercial em que tinha trabalhado e ao carro de familiares da ex-namorada, em Vila Verde, no distrito de Braga, anunciou esta sexta-feira aquela força.

Em comunicado, a PJ refere que os factos ocorreram desde janeiro até à última quarta-feira, tendo o suspeito, de 23 anos, atuado “num quadro de grande instabilidade emocional, por motivos fúteis e de forma intencional”.

Segundo a PJ, no início do ano tentou provocar um incêndio num estabelecimento comercial do qual anteriormente fora colaborador, sem atingir os seus intentos.

Além disso, por diversas ocasiões, em período noturno, deslocou-se ao mesmo estabelecimento, causando danos no mobiliário externo, até que, no dia 20 de junho, voltou a provocar novo incêndio, originando prejuízos que atingiram “valores elevados”.

“Anteriormente, atuando por razões idênticas, o arguido ateou fogo à viatura de familiares da ex-namorada, causando a sua total destruição, com possibilidade de propagação a todo o edifício”, acrescenta o comunicado.

A PJ diz que os incêndios “foram detetados precocemente por vizinhos e ofendidos, evitando-se a sua propagação e maiores prejuízos”.

O suspeito está indiciado por três crimes de incêndio em edifício, um crime de incêndio em meio de transporte e vários crimes de dano.

Vai ser presente a tribunal para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Continue a ler esta notícia

Relacionados