Desconhecido invade casa de família no Algarve e tenta abusar de uma criança enquanto dormia - TVI

Desconhecido invade casa de família no Algarve e tenta abusar de uma criança enquanto dormia

  • CNN Portugal
  • MM, com Lusa
  • 20 set, 12:46
Vítima (Arquivo)

Forçou a porta de uma vivenda geminada, entrou no quarto da vítima de 13 anos e deitou-se nu na cama da criança. Só não consumou os atos sexuais de relevo porque a vítima acordou e conseguiu fugir

Um homem foi detido por ter tentado abusar sexualmente de uma criança, depois de aceder à habitação onde esta dormia com a família, na madrugada de quinta-feira, em Armação de Pêra, revelou a Polícia Judiciária (PJ) esta sexta-feira. 

“O suspeito acedeu ao interior da habitação e já no quarto da criança, de 13 anos, veio a deitar-se junto da mesma, desnudado, vindo a tocar-lhe e a preparar-se para consumar atos sexuais de relevo, o que só não aconteceu porque a vítima despertou e fugiu para a casa de banho, ao mesmo tempo que clamava por ajuda”, adianta a PJ em comunicado.

Esta força de segurança explica que os pais ouviram os gritos da filha e foram em seu auxílio, tendo visto o suspeito, de 32 anos, a sair do quarto da criança e a tentar pôr-se em fuga da habitação, no concelho de Silves, distrito de Faro.

Apesar de o suspeito ter resistido, os pais conseguiram impedir a sua fuga, até à chegada da Guarda Nacional Republicana (GNR) que entretanto tinha sido alertada.

A CNN Portugal apurou, junto de fonte policial, que o indivíduo não tinha qualquer relação com a vítima. Terá forçado a entrada na habitação, uma vivenda geminada, através de uma porta. 

“A investigação, iniciada imediatamente após conhecimento do sucedido, permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios que culminaram na detenção do suspeito”, lê-se na nota.

O detido vai agora ser presente a um primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação, estando o inquérito nas mãos do Ministério Público de Silves.

O homem é suspeito dos crimes de abuso sexual de crianças e violação de domicílio.

Continue a ler esta notícia