Uma operação da Polícia Judiciária (PJ) levou, ao final da manhã desta quarta-feira, ao corte da Ponte 25 de Abril, no sentido Lisboa-Almada. Ao que a CNN Portugal conseguiu apurar, a PJ pediu ajuda à PSP para interromper o trânsito e ajudar a fiscalizar viaturas, numa operação de caça a fugitivos.
Em causa está uma perseguição a alta velocidade da PJ de Leiria que só terminou na capital, com a detenção de três homens que tinham assaltado uma ourivesaria em Fátima. Fonte policial explicou à CNN Portugal que os fugitivos seguiam de carro e apearam-se, o que obrigou os agentes da PJ a fazer também a perseguição a pé por entre os vários carros parados na ponte.
A perseguição ocorreu ao longo de vários quilómetros por autoestrada, com os inspetores de Leiria a pedirem colaboração à PJ de Lisboa. A barricada foi montada na ponte, onde os suspeitos acabaram capturados e o ouro roubado de uma ourivesaria recuperado do interior do carro da fuga.
Nas redes sociais, circulam já imagens da perseguição.
Minha mãe enviou esta vídeo, não sei o que que estão procurando pic.twitter.com/IfUkSTWvTz
— Depressive Barbie ✗٥ (@dutchess2994) September 18, 2024
" PSP corta ponte 25 de Abril nos dois sentidos e detém homem. "
Se não fossem as pessoas dos carros filmarem a cena, nunca saberiamos que tipo de "homem" era este... pic.twitter.com/FNXMFSQDVC
— T C 🇺🇦 (@Tcznc) September 18, 2024
O incidente provocou longas filas de trânsito nos acessos ao tabuleiro da Ponte, face a uma operação montada com a colaboração da PJ de Lisboa.