Detido suspeito de atacar a ex-mulher com uma forquilha em Vagos - TVI

Detido suspeito de atacar a ex-mulher com uma forquilha em Vagos

  • Agência Lusa
  • MSM
  • 2 out 2023, 15:20
PJ

Segundo a PJ, o incidente só não teve outro desfecho porque "a vítima se defendeu e gritou por socorro"

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem, de 49 anos, suspeito de ter atacado a ex-mulher com uma forquilha na via pública, em Vagos, informou esta segunda-feira aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ esclareceu que o suspeito foi detido, fora de flagrante delito, pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada e violência doméstica.

Segundo a Judiciária, os factos criminosos ocorreram na manhã da passada quarta-feira, num "quadro continuado de violência doméstica" contra a vítima.

De acordo com a investigação, o agressor, munido de uma forquilha, abordou a ex-mulher, na via pública, tendo-a agredido e provocado diversos ferimentos, que "só não conduziram a um desfecho fatal, porque a vítima se defendeu e gritou por socorro".

Ainda segundo a PJ, foi também apreendido um artefacto, arma de fogo artesanal municiada, que o suspeito terá feito menção de usar, aquando da prática dos factos.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Continue a ler esta notícia