PJ deteve homem por abuso sexual de menor em contexto familiar - TVI

PJ deteve homem por abuso sexual de menor em contexto familiar

  • Agência Lusa
  • BC
  • 4 mar 2023, 11:03
Polícia Judiciária

Arguido era familiar próximo da vítima, de quem terá abusado entre os 12 e os 16 anos

Um homem de 41 anos foi detido em Vila Nova de Gaia por suspeitas da prática de abuso sexual de menor familiar próximo, durante pelo menos três anos, informou este sábado a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a Polícia Judiciária esclarece que “identificou e deteve um homem pela presumível autoria de crimes de abuso sexual de crianças e de menores dependentes, agravados, ocorridos desde há pelo menos três anos, na residência da família em Vila Nova de Gaia”.

O arguido, “familiar próximo da vítima, aproveitando-se do ascendente que por força dessa relação exercia sobre a mesma, por um lado, e da inexperiência em razão da idade, por outro, foi praticando atos sexuais de relevo com a menor”, refere a PJ.

“A menor, atualmente com 16 anos, vinha sendo abusada desde os seus 12 anos, num crescendo de gravidade e frequência dos atos sexuais que lhe eram infligidos”, acrescenta.

O detido, sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das adequadas medidas de coação.

Continue a ler esta notícia