Burla imobiliária no Algarve. Cinco mulheres detidas em operação “Chave na Mão” - TVI

Burla imobiliária no Algarve. Cinco mulheres detidas em operação “Chave na Mão”

  • CNN Portugal
  • AM
  • 15 mai, 08:47

Atividade criminosa, que visava sobretudo investidores estrangeiros, causou prejuízos superiores a sete milhões de euros

A Polícia Judiciária deteve cinco mulheres no âmbito da operação “Chave na Mão”, no Algarve, por suspeitas de burla qualificada, falsificação de documentos e branqueamento de capitais no setor imobiliário. 

Em comunicado, a PJ adianta que a atividade criminosa, que visava sobretudo investidores estrangeiros, causou prejuízos superiores a sete milhões de euros.

"Para o efeito, a suspeita celebrou contratos de promessa de compra e venda desses imóveis em escritórios de Solicitadoras localizadas na região do Algarve ou através de documentos por estas autenticados, sem conhecimento ou a intervenção dos proprietários dos imóveis, reforçando a convicção das vítimas sobre a credibilidade dos mesmos. Houve vítimas que chegaram a entregar-lhe um montante superior a um milhão de euros, correspondente ao valor do respetivo sinal, valores esses que foram apropriados pela suspeita", lê-se na nota.

Durante a operação foram realizadas sete buscas - três domiciliárias e quatro em escritórios de solicitadores - e apreendidos documentos, equipamento informático, dinheiro e joias. As autoridades admitem a existência de mais vítimas, estando em investigação novos negócios suspeitos e queixas recentes envolvendo somas superiores a 2,7 milhões de euros.

As detidas serão presentes a tribunal para aplicação de medidas de coação.

Continue a ler esta notícia
IOL Footer MIN