Carpinteiro detido por sequestrar e tentar violar jovem a quem deu boleia - TVI

Carpinteiro detido por sequestrar e tentar violar jovem a quem deu boleia

  • Agência Lusa
  • AM
  • 2 fev 2023, 13:00
Preso

Vítima conseguiu fugir e pedir ajuda a um carro que passava no local, depois de uma luta em que quase perdeu a consciência

Relacionados

A Polícia Judiciária deteve um homem por “fortes suspeitas” de ter praticado um crime de sequestro agravado e um crime de tentativa de violação na zona de Silves, revelou em comunicado esta força de segurança.

Segundo o relato da PJ, no passado domingo, o suspeito, um homem de 58 anos, carpinteiro de profissão, começou por abordar a vítima, de 18 anos, que se encontrava junto a uma estação ferroviária, oferecendo-lhe boleia para casa no seu carro.

O detido levou a jovem para um estaleiro onde reside, tendo estacionado no interior do edifício e fechado o portão, de forma a impedir a saída da vítima, explica a PJ, acrescentando que em seguida tentou levá-la para “o interior de uma pequena casa de madeira onde pernoita”, o que foi “perentoriamente” recusado pela jovem.

A vítima conseguiu fugir e pedir ajuda aos ocupantes de uma viatura que passava no local, depois de uma luta em que quase perdeu a consciência.

A investigação que levou à detenção do suspeito foi feita pela PJ na sequência de uma denúncia junto da GNR.

De acordo com o comunicado da PJ, o inquérito está a ser dirigido pelo Ministério Público de Silves (distrito de Faro) vai ser presente a um primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Continue a ler esta notícia

Relacionados