Jovem suspeito de sequestro e roubo na Maia detido pela PJ - TVI

Jovem suspeito de sequestro e roubo na Maia detido pela PJ

  • Agência Lusa
  • AM
  • 21 abr 2023, 13:37
Polícia Judiciária

Suspeito fazia parte de um grupo de indivíduos - um dos quais já detido por esta polícia em julho de 2022 - que sequestrou a vítima em fevereiro de 2021

A Polícia Judiciária (PJ) identificou, localizou e deteve um jovem, de 23 anos, “fortemente indiciado” pela prática de vários crimes, entre os quais sequestro e roubo, praticados em fevereiro de 2021, na Maia, foi revelado esta sexta-feira.

Em comunicado, a PJ esclarece que o detido fazia parte de um grupo de indivíduos - um dos quais já detido por esta polícia em julho de 2022 – que, em 16 de fevereiro de 2021, pelas 19:30, na cidade da Maia, abordou a vítima junto à estação de metro, subtraindo-lhe os bens e dinheiro que possuía.

“Após concretizarem o roubo, mantiveram o ofendido sequestrado, no interior de uma viatura, tentando proceder a vários levantamentos de numerário, em caixa ATM, com dois cartões subtraídos, sem, contudo, o conseguirem fazer por não lhe terem sido fornecidos os códigos PIN corretos”, refere a PJ.

Em seguida, na posse das respetivas chaves, “deslocaram-se para a residência do ofendido com o intuito de ali roubar tudo o que pudessem, tendo sido nesta altura que este se conseguiu libertar, pedindo ajuda e obrigando os autores dos crimes a fugir”, acrescenta.

Durante todo o tempo em que esteve privado da liberdade, “o ofendido foi sendo agredido com murros, bofetadas e insultos que aumentaram de intensidade após os agressores se terem apercebido que os códigos de acesso aos cartões bancários eram errados”.

O detido, servente da construção civil, com referências policiais por tráfico de droga, vai ser presente à autoridade judiciária competente para aplicação de medidas de coação.

Continue a ler esta notícia