Polícia Marítima interceta embarcação com oito migrantes no mar Mediterrâneo - TVI

Polícia Marítima interceta embarcação com oito migrantes no mar Mediterrâneo

  • Agência Lusa
  • AM
  • 10 ago 2023, 20:10
Polícia Marítima (Cortesia Polícia Marítima)

Migrantes foram resgatados pela Polícia Marítima e transportados, por questões de segurança, para o porto de Pantelleria

A Polícia Marítima intercetou uma embarcação com oito migrantes, que se encontrava no mar Mediterrâneo, a cerca de 18 quilómetros a sul da ilha italiana de Pantelleria, foi divulgado esta quinta-feira.

A operação decorreu esta quarta-feira e as oito pessoas a bordo da embarcação, entre as quais uma mulher, apresentavam sinais de desidratação e fadiga e apenas dois dos migrantes envergavam coletes de salvação, explicou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado.

Os migrantes foram resgatados pela Polícia Marítima e transportados, por questões de segurança, para o porto de Pantelleria, onde aguardavam as autoridades italianas, referiu ainda a mesma fonte.

A Polícia Marítima está, desde 14 de junho, integrada na Operação “THEMIS”, naquela que é a sua sexta participação na missão que tem como objetivo “controlar e vigiar as fronteiras marítimas italianas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço”.

Desde 2017, ano em que iniciou a participação na Operação "THEMIS", a Polícia Marítima já realizou mais de 500 missões, detalhou ainda a AMN na nota de imprensa.

Continue a ler esta notícia