Prisão preventiva para detido ferido no tiroteio de terça-feira no Porto - TVI

Prisão preventiva para detido ferido no tiroteio de terça-feira no Porto

  • Agência Lusa
  • 12 out 2023, 19:27
São suspeitos de vários roubos e fugiam da polícia. Tiroteio com PSP no Porto provoca um morto e um ferido

O carro em que seguiam dois homens e uma mulher abalroou uma viatura da polícia, seguindo-se uma troca de tiros. Um dos homens morreu

Relacionados

O homem ferido na terça-feira após a troca de tiros entre agentes da PSP e um grupo de quatro suspeitos de crimes que seguia numa viatura no Porto, vai ficar em prisão preventiva, disse à Lusa fonte policial.

Do tiroteio resultou a morte de um dos homens que seguia na viatura, tendo o acompanhante ferido sido assistido no Hospital São João a ferimentos num braço, acrescentou a fonte.

Após ter recebido alta hospitalar “foi ouvido no Tribunal de Instrução Criminal do Porto” que decretou a medida de coação de prisão preventiva, disse ainda.

Fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP referiu que o tiroteio ocorreu ao final da tarde de terça-feira, na zona da Campanhã.

Os quatro suspeitos, dois homens e duas mulheres, seguiam numa viatura quando ocorreu o abalroamento envolvendo a viatura em que seguiam os agentes.

Ao abalroamento sucedeu-se um tiroteio e dos disparos resultou a morte de um dos suspeitos, explicou a fonte da PSP do Porto.

As duas mulheres foram também detidas.

As quatro pessoas são suspeitas de crimes, destacou a mesma fonte, sem precisar quais.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária que está agora a investigar o incidente.

Continue a ler esta notícia

Relacionados