Vitorino: decisão sobre Alegre «não deve demorar» - TVI

Vitorino: decisão sobre Alegre «não deve demorar»

António Vitorino

Dirigente socialista considera ainda o desemprego como o tema mais preocupante da política nacional

O dirigente socialista António Vitorino fez saber esta terça-feira que a tomada de posição do PS sobre a candidatura presidencial de Manuel Alegre «não deverá demorar», «seja ela de apoio ou outra».

«Há vários meses tinha dito que não deverá demorar uma tomada de posição [sobre a candidatura de Alegre], seja ela de apoio ou outra» disse, em declarações aos jornalistas em Macau à margem de uma conferência que conduziu sobre a Europa.

Na ocasião, António Vitorino disse ainda esperar que a nova liderança do PSD possa criar uma base de diálogo com o Governo na adopção de medidas de combate ao desemprego e pobreza.

«Espero que a nova liderança do PSD permita criar uma base de diálogo para que o Governo possa ter no PSD um interlocutor válido para que as melhores ideias em relação à luta contra o desemprego e pobreza possam fazer o seu caminho», defendeu António Vitorino.

Para o dirigente socialista, o combate ao desemprego, que atinge já os 10,5 por cento, e a luta contra a pobreza são os problemas que exigem políticas sociais mais urgentes.

António Vitorino foi o principal orado do ciclo Jean Monet que se realizou na Universidade de Macau e onde se debateu questões relacionadas com o Tratado de Lisboa e o papel da Europa no mundo.
Continue a ler esta notícia