Iniciativa Liberal elege um deputado e não é o presidente - TVI

Iniciativa Liberal elege um deputado e não é o presidente

  • CM
  • 6 out 2019, 23:37

João Cotrim de Figueiredo foi eleito pelo círculo de Lisboa. O líder do partido, Carlos Guimarães Pinto, concorria pelo Porto

O partido Iniciativa Liberal elegeu um deputado, João Cotrim de Figueiredo, nas legislativas de hoje, pelo círculo eleitoral de Lisboa, deixando de fora o presidente.

Recorde-se que o líder do partido, Carlos Guimarães Pinto, concorria pelo Porto e não foi eleito.

João Cotrim de Figueiredo foi presidente do conselho diretivo do Turismo de Portugal entre 2013 e 2016, é gestor e empresário.

Numa primeira reação às projeções dos resultados das legislativas divulgadas pelas televisões, Rodrigo Saraiva, do partido Iniciativa Liberal, sublinhava que o partido chegou para “somar valor” ao Parlamento.

A Iniciativa Liberal veio para mostrar uma visão diferente dos que estão na política há muito tempo, viemos para somar valor mais do que para retirar votos a alguém”, afirmou Rodrigo Saraiva.

IL festeja entrada no Parlamento com champanhe e gritos

O partido Iniciativa Liberal (IL) festejou hoje a entrada no Parlamento com gritos de “liberdade” e um banho de champanhe, prometendo uma oposição “incansável e implacável” ao Partido Socialista.

O partido fundado em 2017 e que é presidido por Carlos Guimarães Pinto fez esta noite “história” ao eleger João Cotrim de Figueiredo.

Perante mais de uma centena de militantes, que se encontram concentrados no “The House of Hope and Dream”, em Lisboa, Carlos Pinto Guimarães anunciou o feito, ao som de gritos de “liberdade, liberdade”.

Quero começar por saudar os vencedores da noite, o PS, apesar da forma como geriu o país", começou por dizer o líder do IL, prometendo, em seguida, uma “verdadeira oposição ao socialismo”.

“Agora vão ter uma oposição diferente. Uma oposição ideológica. Seremos a verdadeira voz da liberdade política e económica”, afirmou.

Antes de passar a palavra ao deputado eleito, Carlos Guimarães Pinto destacou o percurso do partido, com “apenas dois anos de existência”.

Somos um partido que chega aqui sem figuras mediáticas. Chegamos aqui pelas ideias. Ideias que irão fazer oposição ao socialismo”, reiterou.

Por seu turno, o candidato eleito pelo IL, João Cotrim de Figueiredo, num curto discurso, prometeu ser uma “voz ativa” na Assembleia da República.

Serei incansável e implacável para ser a voz do liberalismo no Parlamento”, prometeu.

 

 

Continue a ler esta notícia