Cavaco «não deu um passo pela regionalização» - TVI

Cavaco «não deu um passo pela regionalização»

Defensor Moura (LUSA)

Candidato a Belém Defensor Moura acusa actual presidente Cavaco Silva de não ter dado qualquer passo para cumprir um «preceito constitucional»

O candidato à Presidência da República Defensor Moura acusou esta terça-feira o actual detentor do cargo, Cavaco Silva, de não ter dado «qualquer passo» no sentido da regionalização, «que é um preceito constitucional», escreve a Lusa.

«O professor Cavaco Silva disse hoje [na apresentação da sua candidatura], que ia cumprir a Constituição, mas o que é certo é que, durante estes cinco anos, não deu nenhum passo nem tomou qualquer iniciativa para criar as regiões administrativas, um preceito constitucional que está por cumprir há 30 anos», criticou Defensor Moura.

O antigo autarca de Viana do Castelo sublinhou, no entanto, o facto de Cavaco Silva ter decidido não colocar qualquer outdoor na sua campanha.

«Folgo em constatar que decidiu seguir o meu exemplo, embora ele não coloque cartazes apenas por razões financeiras, enquanto eu o faço também em nome da despoluição da paisagem urbana», referiu.

De resto, Defensor Moura considerou que o anúncio da recandidatura de Cavaco Silva à Presidência da República «não traz qualquer novidade», porque «vinha sendo anunciada e preparada ao longo de todo este ano».

«Toda a gente percebeu que, no último ano, Cavaco Silva evitou todas as decisões que pudessem pôr em causa uma recandidatura tranquila», sublinhou.

Para Moura, o actual Presidente da República não deu, no último ano, «qualquer contributo para a estabilidade» governativa do país. «E nada faz adivinhar que esta postura passiva se altere», rematou.
Continue a ler esta notícia