Paulo Rangel critica Ana Gomes por não votar Durão - TVI

Paulo Rangel critica Ana Gomes por não votar Durão

PSD na noite das eleições europeias

PSD não gosta da falta de união entre os portugueses

Relacionados
O eurodeputado do PSD Paulo Rangel voltou a criticar a falta de «sentido patriótico» do PS ao permitir que a eurodeputada Ana Gomes não vote quarta-feira em Durão Barroso para a presidência da Comissão Europeia.

«Isto noutros países não aconteceria e é sintomático que, em plena campanha eleitoral em Portugal, os socialistas portugueses não sejam capazes de ter o sentido patriótico de apoiar unanimemente Durão Barroso», disse Paulo Rangel, citado pela agência Lusa.

Recorde-se que fonte próxima da eurodeputada socialista Ana Gomes assegurou que esta «não irá votar em Durão Barroso» na votação que terá lugar quarta-feira para renovar o mandato do ex-primeiro-ministro português à frente da Comissão Europeia para os próximos cinco anos. Não se sabe se irá votar contra, abster-se ou faltar à votação.

Em todo o caso, é sabido que a delegação do PS no Parlamento Europeu já admitiu votar a favor da reeleição.

O eurodeputado do CDS-PP Diogo Feio também considerou que «há uma dúvida em relação à política nacional, perceber como é que vão votar os sete deputados do PS». «Esses sim (os eurodeputados socialistas) têm tido afirmações equívocas, que não se percebem bem», afirmou.

Por seu lado, Miguel Portas (BE) e Ilda Figueiredo (PCP) assumiram que irão votar contra a recondução do ex-primeiro-ministro português.
Continue a ler esta notícia

Relacionados