Autárquicas: CDS-PP confirma proposta para dia 22 de setembro - TVI

Autárquicas: CDS-PP confirma proposta para dia 22 de setembro

Centristas argumentam com poupança de dinheiro

O CDS-PP confirmou nesta quarta-feira que propõe o dia 22 de setembro como data para a realização das próximas eleições autárquicas.

«O CDS veio a esta audiência informar que propôs a data de 22 de setembro», disse aos jornalistas o secretário-geral centrista, António Carlos Monteiro, após reunião com o primeiro-ministro.

Os centristas defenderam que «as eleições autárquicas devem ter uma campanha esclarecedora e poupada», argumentando que «quanto mais tempo tiver, mais dinheiro se gasta».

«Esclarecedora porque sofrendo o país o que sofre com a dívida e com o défice e as famílias e os portugueses com o desemprego e os impostos, é fundamental que nesta campanha autárquica se escolham candidatos a autarcas que sejam homens de contas certas", sustentou.

«Deve ser uma campanha poupada porque é inadmissível que numa altura em que o país está a passar o que está a passar, se gastem rios de dinheiro em propaganda e publicidade, cartazes e brindes. Isso significa para nós uma falta de respeito para com os portugueses», argumentou.

Por outro lado, António Carlos Monteiro disse que nas últimas autárquicas entregaram-se listas «em meados de agosto». «Se for dia 22 de setembro, a entrega das listas será no dia 29 de julho, uma data muito mais razoável do que em pleno período estival estarem a entregar-se listas», afirmou.

[última atualização às 17:20]
Continue a ler esta notícia