«Sá Carneiro tinha perfil ideal para liderar o país neste momento» - TVI

«Sá Carneiro tinha perfil ideal para liderar o país neste momento»

Rui Rio

Rui Rio diz que, desde o acidente de Camarate, não vê «nenhum» político com as mesmas capacidades

O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, defendeu que Sá Carneiro tinha «o perfil ideal para liderar o País neste momento», em que são necessárias «rupturas drásticas», e que desde o acidente de Camarate não vê «nenhum» político com as mesmas capacidades.

«Se olharmos ao perfil de Sá Carneiro, às suas características e enorme capacidade de fazer rupturas fortes e no momento certo, eu acho que ele tinha o perfil ideal para liderar o país neste momento em que é justamente isso que estamos a precisar», salientou o presidente da Câmara Municipal do Porto, no final da apresentação da biografia «Sá Carneiro», de Miguel Pinheiro, que decorreu esta noite.

O autarca destacou que o fundador do PPD/PSD talvez não tenha feito «tanta falta ao País nos anos 80/90, no tempo dos fundos europeus, mas agora que estão em causa questões de regime profundas em que é preciso fazer rupturas, o perfil dele era extraordinário».

«Ele tinha o perfil ideal para aquilo que o País agora necessita, ou seja, fazer rupturas profundas», frisou o social-democrata.

«Sá Carneiro, através da forma como estava na vida e na política, levava a que as pessoas confiassem a sério nele», realçou.

O autarca do Porto caracterizou Sá Carneiro como um homem «muito frontal» de «cortes convicções, rigoroso, coerente» o que «inspirava confiança».
Continue a ler esta notícia