Nobre: «Estado português tem para já credibilidade» - TVI

Nobre: «Estado português tem para já credibilidade»

Fernando Nobre em campanha (NUNO ANDRE FERREIRA/LUSA)

Candidato vê de forma positiva operação de venda dos títulos do Tesouro

Relacionados
O candidato presidencial Fernando Nobre considerou «positiva» a operação de venda dos títulos do Tesouro, afirmando que o seu resultado significa que Portugal tem «para já» credibilidade, noticia a Lusa.

Em declarações aos jornalistas à saída de um debate na Faculdade de Ciências e Tecnologia, na Caparica, Fernando Nobre afirmou que «o facto de a dívida ter sido toda comprada e até terem aparecido mais ofertas do que o que tínhamos para vender quer dizer que o Estado português tem para já credibilidade junto dos financiadores internacionais».

«Com certeza [que foi um sucesso]. A César o que é de César. Eu não estou nesta campanha só para dizer mal», disse quando questionado sobre se partilhava a avaliação da operação feita pelo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.

Fernando Nobre manifestou-se «feliz por o Estado português tenha conseguido colocar tudo o que tinha para colocar e que tenha havido compradores até em excesso», considerando que o resultado da operação «é um bom sinal para todos nós».

O Tesouro português colocou obrigações a dez anos com uma taxa de juro de 6,716%, inferior à da emissão anterior, que atingiu os 6,806%, tendo tido uma procura 3,2 vezes superior à da oferta, segundo disse à Lusa fonte governamental.

Na maturidade a quatro anos, a taxa de juro foi de 5,396 por cento.
Continue a ler esta notícia

Relacionados