«Se querem um governo com PS/PSD/CDS têm de ir a eleições» - TVI

«Se querem um governo com PS/PSD/CDS têm de ir a eleições»

Francisco Louçã no Estado da Nação

Líder do BE diz que ninguém votou num partido «para que houvesse essa grande coligação da vergonha»

Relacionados
O líder do BE afirmou esta sexta-feira que uma eventual coligação governativa com o PS, PSD e CDS terá de se submeter a eleições, e apelou a uma alternativa de esquerda à actual política de direita.

Novo Governo: Passos sonha, Portas quer: a obra nasce?

«Se querem um governo com o PS, o PSD e o CDS têm de ir a eleições, porque não houve ninguém que tenha votado num partido para que houvesse essa grande coligação da vergonha», declarou Francisco Louçã num comício na baixa de Coimbra.

Para o líder partidário, o Bloco de Esquerda, tal como qualquer força política de esquerda, «não apoia a corrida para o poder que a direita do PSD e do CDS pretendem».

«Têm de pedir a opinião às pessoas e a esquerda será um obstáculo, um combate, a esta corrida da direita», sustentou, ao mesmo tempo que sublinhava a necessidade de escolhas e de coragem para construir essa alternativa vencedora de esquerda.

Na sua intervenção recordou as recentes afirmações do presidente Câmara de Lisboa, António Costa, frisando que ele «não é uma voz qualquer», mas «um dos dirigentes mais importantes do PS».

«Ele defende uma remodelação perante as dificuldades, mas o que o país já percebeu é que o Governo é incorrigível, que o primeiro-ministro é incorrigível, e que esta política é incorrigível, e que não se remedeia», afirmou Francisco Louçã.

Na sua opinião, nunca um Governo em tão pouco tempo após as eleições se mostrou tão desgastado, e «o sintoma tão evidente é que cada ministro actua por sua conta, cada um tem a sua opinião», e «há confusão nos ministérios».
Continue a ler esta notícia

Relacionados