Amado: situação no Egipto continua «muito complexa» - TVI

Amado: situação no Egipto continua «muito complexa»

Luís Amado

MNE português diz que militares terão um papel «determinante» no país

Relacionados
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, afirmou esta sexta-feira que a situação no Egipto continua «muito complexa», mesmo com a queda de Hosni Mubarak, e que os militares terão um papel «determinante» nos acontecimentos, avança a agência Lusa.

«A nossa expectativa é de que esta decisão contribua para definitivamente ultrapassar uma situação muito difícil como a que o Egipto vem vivendo, que as forças políticas internas se entendam o mais rapidamente possível em relação ao processo de transição», afirmou Luís Amado à margem de uma reunião no Conselho de Segurança da ONU.

«É uma situação muito complexa, os factores de instabilidade são muito grandes, as forças em confronto são difíceis de identificar e por isso vamos ter de esperar mais algum tempo para ver qual é a dinâmica dos acontecimentos», adiantou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados