Jardim nas listas do PSD é «candidatura virtual» - TVI

Jardim nas listas do PSD é «candidatura virtual»

Paulo Rangel e Alberto João Jardim

Partido Socialista considera que presidente do Governo Regional não vai para o Parlamento

Relacionados
Actualizado às 16h53

Mais uma acusação do Partido Socialista ao PSD. Depois do ataque às linhas gerais apresentadas nesta quarta-feira, o porta-voz João Tiago Silveira revelou estranheza pelo facto de Alberto João Jardim ser o cabeça de lista social-democrata pela Madeira.

«O PS constata que o cabeça de lista pela Madeira é o doutor Alberto João Jardim. E constata com surpresa, porque sabemos que esta é uma falsa candidatura. Na prática não se vai candidatar. Sabemos que este lugar não vai ser apresentado na Assembleia da República», frisou em conferência de imprensa, acrescentando:

«Há nomes inenarráveis nas listas do PSD»

«E queremos dizer aos portugueses que para quem apregoa a política de verdade fica muito mal não praticá-la e apresentar uma candidatura virtual».

Jardim nega que candidatura seja «virtual»

Alberto João Jardim nega, esta quarta-feira, que a sua candidatura a deputado à Assembleia da República seja «virtual» e realça que «o povo sabe o que vai escolher». De acordo com a Lusa, o presidente do Governo Regional da Madeira reagiu desta maneira às declarações do porta-voz do PS, João Tiago Silveira, que classificou a sua candidatura às legislativas como «virtual».

«O PS está com medo dos resultados na Madeira porque tem a consciência pesada e sabe porquê», diz Alberto João Jardim, explicando ainda que «não é uma candidatura virtual porque quando ela foi anunciada há um mês, foi dito ao eleitorado que era uma questão de solidariedade com o partido, com a líder nacional do partido e com os restantes colegas de lista, mas que eu não iria desempenhar o meu cargo na Assembleia da República e continuaria o presidente do Governo Regional».

Alberto João Jardim diz ainda apoiar a lista de candidatos a deputados aprovada terça-feira pelo Conselho Nacional do PSD e garante estar solidário com Manuela Ferreira Leite. «Eu subscrevo as listas aprovadas no Conselho Nacional e estou totalmente solidário com os critérios da presidente do partido», disse à mesma agência. oão Jardim lidera a lista de deputados à Assembleia da República pela Madeira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados