PCP quer que Governo reconheça Palestina como Estado - TVI

PCP quer que Governo reconheça Palestina como Estado

Parlamento

Deputada Paula Santos disse no Parlamento que é um dever «contribuir para uma solução de respeito pelos direitos dos povos»

Relacionados
O PCP apresentou esta quarta-feira uma resolução onde pede ao Governo que contribua para «a autodeterminação do povo palestiniano» e que reconheça a Palestina como Estado, «no cumprimento das recomendações das Nações Unidas», noticia a Lusa.

«De acordo com a Constituição da República Portuguesa e com o Direito Internacional, este é o dever do Estado e do Governo português, contribuir para uma solução de respeito pelos direitos dos povos», afirmou a deputada Paula Santos no Parlamento.

No dia em que a Assembleia da República recebeu a visita do ministro dos Negócios Estrangeiros israelita, que reuniu com Jaime Gama e com deputados daquela comissão parlamentar, a deputada comunista exigiu ao Governo «solidariedade com a luta e a autodeterminação do povo palestiniano».

Na opinião do PCP, o reconhecimento da Palestina como Estado visa também «exigir o cumprimento do que é o Direito Internacional, dos Direitos Humanos e das Convenções de Genebra».

Paula Santos criticou ainda a «sucessiva ocupação» daquele território e a «eliminação de direitos ao povo da Palestina».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE