Congresso do PSD adiado - TVI

Congresso do PSD adiado

PSD (novo logotipo)

Conselho Nacional aprova por unanimidade 20, 21 e 22 de Junho

Relacionados
O Conselho Nacional do PSD aprovou esta segunda-feira, por unanimidade, o adiamento do Congresso para 20, 21 e 22 de Junho para repor o respeito pelos estatutos do partido, anunciou esta segunda-feira o presidente da Mesa do Congresso social-democrata, refere a Lusa.

Os conselheiros nacionais do PSD estiveram reunidos durante 45 minutos na sede nacional do partido, em Lisboa, exclusivamente para decidir se adiavam o Congresso, convocado para 6, 7 e 8 de Junho, em Lisboa.

No final da reunião, o presidente da Mesa do Congresso do PSD, Ângelo Correia, anunciou que foi aprovada «por unanimidade» a proposta de adiamento do Congresso para 20, 21 e 22 de Junho, mantendo-se o local previsto, Guimarães.

«Repôs-se a legalidade dos estatutos», declarou Ângelo Correia, recordando que estes obrigam a um prazo mínimo de dez dias entre as eleições directas para a escolha do presidente do PSD e o Congresso que vai eleger os novos órgãos nacionais.

Ângelo Correia diz que não aceitará manter-se presidente da Mesa do Congresso

O presidente da Mesa do Congresso do PSD disse ainda que não aceitará manter-se presidente da Mesa do Congresso se for convidado pelo futuro presidente do partido e prometeu divulgar quem apoia.

Questionado se aceitará manter-se presidente da Mesa do Congresso se for convidado, Ângelo Correia respondeu que não, que pretende retirar-se e regressar «a um período de contenção». Sobre o momento em que tornará público o candidato à liderança do PSD que apoia, assegurou que terá uma «expressão de apoio público» a um dos candidatos. «Ainda não escolhi a data».
Continue a ler esta notícia

Relacionados