Professores: CDS-PP insiste na suspensão da avaliação - TVI

Professores: CDS-PP insiste na suspensão da avaliação

Pedro Mota Soares, deputado do CDS/PP

Líder parlamentar questiona ainda o PSD sobre as declarações do deputado Pedro Duarte

Relacionados
O líder parlamentar do CDS-PP defendeu, esta quarta-feira, que o Governo deve aceitar a suspensão legal da avaliação dos professores, uma vez que já garantiu que dará indicações às escolas para não iniciarem os procedimentos do segundo ciclo avaliativo.

«Se o que o Governo está a fazer é dar indicações para não aplicar os procedimentos do segundo ciclo avaliativo, o que está a dar é uma indicação que não cumpre a legalidade. Porque é que não admite suspender?», argumentou Pedro Mota Soares, em declarações aos jornalistas, no Parlamento.

Mota Soares questionou ainda o PSD face a declarações do deputado do social-democrata Pedro Duarte a defender a suspensão do segundo ciclo avaliativo, apesar de o projecto de resolução social-democrata não pedir a suspensão da avaliação.

«O PSD deixou cair a suspensão professores, mas contudo um deputado do PSD sob pressão dos professores terá dito que mantém a ideia da suspensão. Tenciona mudar o seu projecto que será amanhã discutido ou está disponível para votar o projecto do CDS que defende claramente a suspensão?», questionou.

O projecto de resolução do CDS-PP prevê a suspensão da avaliação dos professores e a criação de uma comissão jurídica para decidir o que fazer aos efeitos das avaliações já feitas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados