Médicos: Governo e sindicatos «deviam ter juízo» - TVI

Médicos: Governo e sindicatos «deviam ter juízo»

Nem o ministro da saúde, nem as estruturais sindicais estão a pensar nos portugueses, critica Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa recomenda «juízo» ao ministro da saúde e aos sindicatos dos médicos para tentarem ainda evitar a greve prevista para quarta e quinta-feira da próxima semana. O comentador da TVI considera que Paulo Macedo conduziu mal politicamente todo o processo, mas dois dias de greve são «um exagero da parte» dos médicos.

No comentário semanal no «Jornal das 8», Marcelo Rebelo de Sousa defende que «nem os sindicatos dos médicos, nem o Governo pensaram nos portugueses». «Devemos pedir às duas partes juízo. Os portugueses já estão com problemas imensos, quem lucra com isto são os privados», defende.

O professor considera que o ministro da saúde foi «arrogante e displicente» na forma como conduziu o processo. Marcelo Rebelo de Sousa questiona também os sindicatos por terem convocado a greve para dois dias, quando podiam só ter convocado para um dia.

Para o comentador, numa conjuntura social tão complicada, uma greve de médicos deveria ser uma ação só escolhida em última instância. «E depois, se não houver solução? O que vem a seguir? Uma greve de quatro, cinco dias?», questiona.
Continue a ler esta notícia