Menezes: «Não pedi apoio rigorosamente a ninguém» - TVI

Menezes: «Não pedi apoio rigorosamente a ninguém»

Menezes

Autarca de Gaia diz que a sua candidatura ao Porto é «suprapartidária»

O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, reiterou que a sua candidatura ao Porto é «suprapartidária» e desvalorizou a falta de apoio do CDS/Porto, lembrando que não pediu apoio «rigorosamente a ninguém».

«É um pouco caricato que haja alguém, individualmente ou institucionalmente, que diga que não me apoia, quando eu não pedi o apoio rigorosamente a ninguém», afirmou o autarca do PSD, citado pela Lusa, à margem de uma visita ao Parque Biológico de Gaia.

Luís Filipe Menezes reagia assim à posição manifestada na passada semana pela concelhia do CDS do Porto, que disse não apoiar uma «eventual candidatura à Câmara Municipal do Porto» do social-democrata de Gaia.

Frisando que a sua candidatura à câmara do Porto é «do povo» e «suprapartidária», o também conselheiro de Estado referiu que «outros partidos democráticos serão bem-vindos à candidatura», mas sem que ele «peça apoio rigorosamente nenhum».

«Estou completamente aberto a aceitar o apoio de todos aqueles que institucionalmente representem partidos democráticos e que têm uma história de cooperação com o PSD», garantiu.

Menezes foi também deixando algumas promessas para o período eleitoral, assegurando que nunca irá «dizer mal de ninguém» ou «da gestão autárquica de ninguém», bem como não irá «criticar o passado no Porto ou em qualquer outro lugar».

«Estou preparado para tudo, mas tirem o cavalo da chuva aqueles que acham que me vão torcer ou que me vão condicionar através de campanhas mais ou menos sub-reptícias de tentativa de atingir a minha personalidade, o meu caráter, a minha imagem, porque isso não é possível», frisou.

O autarca de Gaia quis também «elogiar a gestão do Porto dos últimos 10 anos», garantindo que irá elogiar «até ao fim» a gestão do seu partido no Porto.

Segundo avançou o líder da concelhia do Porto, Ricardo Almeida, na noite de domingo, a escolha do candidato do PSD à Câmara para as autárquicas de 2013 deverá ser feita esta semana, depois de Luís Filipe Menezes ter estado reunido com a comissão política.

A concelhia irá reunir-se novamente esta noite para votação do nome do candidato e Menezes diz não presumir «que possa ter um apoio abaixo dos 90 ou 100 %», o mesmo sucedendo «com a comissão política distrital».
Continue a ler esta notícia