PS: Valter Lemos não apoia Alegre - TVI

PS: Valter Lemos não apoia Alegre

Valter Lemos

Secretário de Estado do Emprego garante que será «objector de consciência» e não votará

Relacionados
O secretário de Estado do Emprego, Valter Lemos, não apoia a candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República e garante que será «objector de consciência» se o PS o apoiar.

«Não apoio Manuel Alegre e não considero que a candidatura cumpra as condições adequadas para a Presidência», referiu esta quarta-feira o governante à Lusa, reafirmando as ideias que deixou em entrevista ao jornal «Gazeta do Interior», de Castelo Branco.

Valter Lemos disse ainda que «Manuel Alegre nunca foi primeiro-ministro, nem sequer ministro ou presidente de câmara, ao contrário de todos os outros presidentes da República que tivemos».

«Foi naturalmente deputado, mas não me recordo de nenhuma iniciativa legislativa em especial que tenha patrocinado», acrescentou.

Alegre não se identifica com os objectivos do PS

Além de referir que Alegre não se identifica com os objectivos do partido, destaca que a candidatura «se afirmou num quadro de oposição ao Governo e até à liderança do PS durante estes anos».

Valter Lemos sublinha que, «neste momento, o único partido que o apoia é o Bloco de Esquerda» e que se o PS o fizer respeitará a decisão, não apoiará outro candidato, mas será «objector de consciência».

«Acho que a expressão do camarada José Lello, objector de consciência, está bem utilizada», acrescentou.

De entre «os imensos nomes» entre os quais o PS pode escolher um candidato, o secretário de Estado do Emprego não hesita em apontar os de António Guterres, António Vitorino, Jaime Gama ou Correia de Campos como os seus preferidos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados