Impostos: Menezes nega mudança de opinião - TVI

Impostos: Menezes nega mudança de opinião

  • Portugal Diário
  • 23 jan 2008, 20:37
Luís Filipe Menezes no XXX Congresso do PSD - Foto de Nuno Veiga/Lusa

Líder social-democrata diz que sua posição «sempre foi muito clara»

Relacionados
O presidente do PSD negou esta quarta-feira que tenha mudado de opinião em matéria de impostos, lembrando que em Setembro condicionou a redução do IRC e do IVA a um défice inferior a dois por cento, noticia a Lusa.

Num texto colocado na sua página na Internet, www.luisfilipemenezes.com, e enviado à comunicação social, Luís Filipe Menezes contesta as acusações de «alguns opinadores bem pensantes» de que muda «frequentemente de opinião» e reclama, pelo contrário, que costuma «ter razão antes do tempo».

Menezes critica «discurso do oásis» do Governo

Sócrates tem «lógica quase estalinista»

Em matéria de impostos, o presidente do PSD defende que a sua posição «sempre foi muito clara» e lembra a sua «moção de estratégia ao Congresso de Torres Vedras, em Setembro último».

«Condicionado pela má governação socialista, o PSD não poderá dar o seu apoio à diminuição de impostos, nomeadamente do IRC e do IVA, antes que seja visível uma consolidação orçamental sustentada, objectivo só atingível quando o deficit atingir valores claramente abaixo dos dois por cento do PIB», cita Menezes.

«Como se vê, quem é que muda de opinião? Eu ou o primeiro-ministro, que diz um dia que não baixa impostos e no dia seguinte diz que os baixa, para depois voltar a dizer que não baixa, e assim sucessivamente?», questiona, em seguida.
Continue a ler esta notícia

Relacionados