Jardim quer reforçar confiança em Passos - TVI

Jardim quer reforçar confiança em Passos

Jardim

Líder madeirense fala do congresso do PSD

O presidente do PSD-Madeira, Alberto João Jardim, considera que a austeridade será um tema «incontornável» do congresso dos sociais-democratas, no qual se vai «consumar a confiança no líder do partido», Pedro Passos Coelho.

«Os congressos hoje são mais uma consumação do que uma reunião de trabalho e é consumar a confiança no líder do partido e consumar as ideias que temos para levar o país a bom termo», afirmou à agência Lusa Alberto João Jardim, que é mandatário da recandidatura de Passos Coelho.

Sobre a austeridade, o social-democrata, reeleito presidente do Governo da Madeira em outubro, conquistando a 45.ª vitória eleitoral para o PSD na região, referiu que o tema será inevitável no congresso.

«Agora porque é que houve esta austeridade?», questionou Alberto João Jardim, respondendo: «Porque os partidos políticos fizeram fé neste sistema político-constitucional, ainda erradamente fazem fé que é possível recuperar o país neste sistema político-constitucional, mas o problema hoje é primeiro de sistema político e só depois é que é financeiro».
Continue a ler esta notícia