Eanes descreve Portugal como uma «sociedade com medos» - TVI

Eanes descreve Portugal como uma «sociedade com medos»

Cavaco com Ramalho Eanes

Antigo Presidente da República pediu aos políticos para dizerem a verdade

«Uma sociedade com medos». Foi desta forma que o antigo Presidente da República, Ramalho Eanes descreveu Portugal, numa conferência sobre Defesa Nacional, em que pediu ainda aos políticos para não faltarem com a verdade sobre a actual situação de crise.

Citado pela rádio TSF, o antigo Chefe de Estado enumerou os medos de «uma sociedade com medos». «Medo do presente, medo do futuro, medo pelos filhos, medo pela sorte dos pais, medo pelo emprego, medo dos poderes políticos», disse.

Falando sobre as eleições agendadas para este ano, Ramalho Eanes deixou ainda uma recomendação aos políticos para que «se evite o folclore partidário habitual», apontando que se deve «aproveitar para consciencializar os portugueses da situação».

E sobre esta, o antigo estadista sublinhou que é uma «situação de impossível manutenção». Por isso, reforçou o apelo à serenidade: «Que não se entre num jogo de atribuição de culpas pela situação actual a esta ou aquela personalidade, a esta ou aquela formação partidária».
Continue a ler esta notícia