Deputados do BE não se levantaram após discurso de Felipe VI - TVI

Deputados do BE não se levantaram após discurso de Felipe VI

Os reis de Espanha estiveram esta quarta-feira de manhã no Parlamento e um dos momentos que marcou a sessão aconteceu depois do fim do discurso de Felipe VI

Os reis de Espanha estiveram esta quarta-feira de manhã no Parlamento e um dos momentos que marcou a sessão aconteceu depois do fim do discurso de Felipe VI.

O chefe de Estado espanhol discursou na Assembleia da República numa sessão solene de boas-vindas por ocasião da visita de Estado de três dias a Portugal. Após a intervenção, o rei foi aplaudido de pé pelo Governo e pela grande maioria dos deputados, à excepção de três grupos parlamentares.

O Partido Comunista e os Verdes levantaram-se, mas não aplaudiram. E os deputados do Bloco de Esquerda foram mais longe e optaram por permanecer sentados e sem aplaudir.

Depois de passarem pelo Porto e Guimarães, os reis de Espanha, Felipe VI e Letizia, chegaram na terça-feira a Lisboa, onde foram recebidos nos Paços do Concelho, tendo depois o primeiro-ministro, António Costa, oferecido um jantar no Palácio das Necessidades.

Esta quarta-feira é o último dos três dias de visita de Estado dos reis espanhóis a Portugal.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE