Os gravadores dos jornalistas Maria Henrique Espada e Fernando Esteves, da revista Sábado, que o deputado socialista Ricardo Rodrigues levou durante uma entrevista já foram restituídos. Os equipamentos estavam apensos à providência cautelar que o deputado interpôs a pedir a não publicação da entrevista e a destruição da mesma.
O juiz decidiu indeferir a providência cautelar por considerar que Ricardo Rodrigues não conseguiu provar que a entrevista visava destruir a imagem do deputado.
Após a decisão, os gravadores foram devolvidos aos jornalistas «com o conteúdo intacto», confirmou ao tvi24.pt o jornalista Fernando Esteves. «Nada foi apagado. Nem esta entrevista, nem o restante conteúdo», garantiu.
Sobre a decisão, afirma que acabou por ser a esperada porque «nenhum juiz em consciência aceitaria uma providência cautelar deste tipo», até porque, relembrou, «o dr. Ricardo Rodrigues furtou os gravadores» e os argumentos que apresenta no documento «são todos feitos com base na interpretação que ele fez das perguntas».
«Não nos surpreendeu porque sabemos o trabalho que fizemos», adiantou.
Os jornalistas aguardam agora a audição do deputado Ricardo Rodrigues pelo Ministério Público no âmbito da queixa que apresentaram por furto e atentado à liberdade de imprensa. O pedido de levantamento de imunidade parlamentar já foi aprovado e o deputado vai responder por escrito.
Gravadores já foram devolvidos aos jornalistas da Sábado
- Sara Marques
- 8 jul 2010, 17:36
Juiz indeferiu providência cautelar de Ricardo Rodrigues e devolveu os equipamentos com «o conteúdo intacto»
Relacionados
Continue a ler esta notícia