André Ventura volta a sentir-se mal, desta vez no regresso à rua - TVI

André Ventura volta a sentir-se mal, desta vez no regresso à rua

Presidente do Chega ainda quis continuar, mas acabou por sair do local depois de se ter voltado a agarrar ao peito de forma semelhante à da primeira vez

Relacionados

O presidente do Chega voltou a sentir-se indisposto perto das 12:06 desta quinta-feira. No primeiro dia de volta à rua, depois de se ter sentido mal na noite de terça-feira em Tavira, André Ventura voltou a ter uma reação semelhante durante uma arruada em Odemira.

André Ventura foi prontamente assistido numa ambulância do INEM perto do local onde se voltou a sentir mal cerca de 15 minutos depois de iniciar a ação de campanha para as eleições legislativas do próximo domingo. Às 12:18 a ambulância saiu do local e encaminhou o deputado para o centro de saúde de Odemira.

Quase uma hora e meia depois os profissionais de saúde decidiram que o melhor era mesmo ir ao hospital. André Ventura seguiu depois para o hospital de Santiago do Cacém, onde vai realizar exames complementares.

Entretanto, e depois de realizados os primeiros exames em Santiago do Cacém, André Ventura foi encaminhado para o hospital de Setúbal, onde vai continuar a ser acompanhado. O presidente do Chega vai realizar um cateterismo para despistar uma eventual doença coronária.

A deputada do Chega Marta Silva já veio dar as primeiras informações sobre esta nova situação, referindo que se terá tratado de mais um "episódio esofágico".

André Ventura vai agora realizar mais exames para despistar eventuais problemas mais graves, mas a comitiva do Chega garantiu que não passará de um pequeno episódio.

O que aconteceu

Rodeado de populares e enquanto falava para as televisões que estavam em direto, o presidente do Chega voltou a levar a mão ao peito e a agachar-se, tal como aconteceu no comício no Algarve.

André Ventura foi de imediato retirado pelos apoiantes do Chega, alguns deles deputados e cabeças de lista, como é o caso de Pedro Pinto e de Pedro Frazão. Isto apenas depois de os membros do partido o terem convencido a sair do local, já que o presidente afirmou por várias vezes "vamos continuar".

Agarrado ao colarinho, André Ventura ia tentando tirar a gravata, dizendo que "tenho de tirar isto", mas os apoiantes acabaram por levá-lo mesmo para o carro, que saiu imediatamente do local.

Acabou mesmo por ser retirado e levado para uma ambulância do INEM, onde foi assistido de imediato.

Um episódio em tudo semelhante ao ocorrido em Tavira, onde o presidente do Chega também levou a mão ao peito, agachando-se como desta vez.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

IOL Footer MIN